segunda-feira, 4 de junho de 2007

1. FÉ: O que é fé?

Fé é aquilo que as pessoas exercitam de umas cem maneiras a cada dia nas suas vidas. Quando aquela senhora entrou neste barracão a pouco e sentou naquela cadeira, foi um ato de fé. Ela confiou na cadeira e se sentou nela. Quando tirei meu chapéu e pendurei naquele gancho foi também um ato de fé. Eu confiei no gancho e dependi dele para segurar meu chapéu. A fé da qual a Bíblia fala é tão simples quanto isto. Cristo é seu objeto, e ter fé Nele é confiar Nele, ou contar com Ele para aquilo que nossas almas precisam. A mesma coisa é expressa de outras maneiras na Escritura: “Olhar”, “Vir”, “Tomar”, “Receber” – todas elas significando praticamente o mesmo que “Acreditar” ou “Crer”.

Se de coração você pode dizer

Outro refúgio não tenho,
Minha alma
impotente se apóia em Ti,

você é alguém que tem fé Nele.

Harold P. Barker

Nenhum comentário: