quarta-feira, 6 de junho de 2007

1. FÉ: Porque é dito que fé é um “dom de Deus”?

Isto significa, penso eu, que não somente as bênçãos vêm de Deus livremente a nós, mas também que a maneira de se apropriar dessas bênçãos é provisão Dele.

Suponha que um amigo vem para você e diz: depositei uma quantia em dinheiro na sua conta no banco. Aqui está o talão de cheques para você. Quando desejar sacar algum dinheiro, preencha um cheque e o apresente ao caixa e terá o que precisa.

Seu amigo, assim, faz uma garantia dupla para você. Primeiro ele provê uma quantia em dinheiro para você sacar. Depois, ele o capacita a sacar esse dinheiro. Mas seria inútil para você dizer: “Muito bem, tudo o que tenho que fazer agora é cruzar os braços e esperar até o que dinheiro venha a mim”. Você ficaria para sempre sem dinheiro se agisse deste modo.

Você teria que usar de diligência para aproveitar dos meios providos. Teria que preencher e assinar cheques e apresentá-los ao banco para pagamento.

Assim a fé é como o talão de cheques. É um dom de Deus, e é o meio pelo qual você pode livremente aproveitar de todas as bênçãos que Cristo ganhou para pecadores por Sua obra na cruz. O efeito disto deveria ser para exercitar você, e torná-lo diligente em aproveitar as bênçãos oferecidas.

Harold P. Barker

Nenhum comentário: