sexta-feira, 15 de junho de 2007

1. FÉ: Suponha que um homem faz o melhor que pode para crer, o que mais pode fazer?

Qualquer um que fala sobre “tentar crer” revela que está totalmente enganado quanto à natureza da fé. Se você viesse para mim e dissesse “Eu moro no número 10 daquela rua” e eu respondesse “Bem, eu vou tentar acreditar em você” como você se sentiria? Acho que se levantaria e num tom de voz de indignação diria “O quê? Tentar acreditar em mim? Você pensa que sou um mentiroso?” Sua indignação seria natural. Pois é deste modo que algumas pessoas falam em “tentar” crer em Cristo! É Ele, então, de confiança dúbia? Não é Cristo a única pessoa em todo o universo que deveríamos achar a mais fácil de se crer?

Não nos ocupemos com a nossa fé. Como tudo sobre nós é desapontador, nenhuma quantidade de tentativa vai melhorar isto. Olhemos direto de nós para Cristo. Não podemos crer em nós próprios, mas, graças a Deus, podemos confiar totalmente nEle.

Harold P. Barker

Nenhum comentário: