quinta-feira, 14 de junho de 2007

1. FÉ: Suponha um homem cuja fé é sempre fraca, será ele ainda assim salvo?

Não é preciso dizer que é bom ser igual a Abraão, que era “fortificado na fé, dando glória a Deus” (Romanos 4.20). Tem sido corretamente dito, entretanto, que enquanto a fé forte traz o céu a nós, uma fé fraca (desde que seja fé em Cristo somente) nos leva ao céu.

Certa vez estava viajando de trem na Inglaterra para a cidade de Birmingham. Duas senhoras estavam na mesma cabine. Uma era, evidentemente, mais acostumada a viajar, e, tendo se certificado de que estava no trem certo, sentou-se quieta no seu canto lendo um livro até chegar a Birmingham.

A outra passageira era uma senhora mais idosa, cuja grande preocupação parecia ser se chegaria ao seu destino. Em quase toda estação que parava ela punha a cabeça para fora da janela e perguntava a alguém da companhia se ela tinha apanhado o trem certo. Todas as afirmações deles pareciam ser ineficazes para acalmar sua mente.

Deixe-me perguntar uma coisa. Qual destas duas senhoras você acha que chegou primeiro a Birmingham? Ambas, com certeza, chegaram lá precisamente no mesmo instante. A chegada não dependia da quantidade de fé delas, ou a senhora com dúvidas e temores não seria deixada para traz. A chegada delas dependia do fato que ambas estavam no trem rumo a Birmingham.

Do mesmo modo, duas pessoas podem ter se entregado a Cristo e tomado de seu precioso sangue como a única esperança para suas almas. Uma está cheia de ousadia e calma certeza, a outra é vítima de torturantes dúvidas. Mas não há a menor possibilidade de que uma atingirá o céu primeiro que a outra! Ambas estão certas de chegar lá, porque Aquele em quem elas depositaram sua fé garantiu em Sua palavra que nenhuma de suas ovelhas pereceria.

Harold P. Barker

Nenhum comentário: