sexta-feira, 8 de junho de 2007

1. FÉ: Em que deveria um homem crer para ser salvo?

Eu antes diria; “Em quem deveria um homem crer para ser salvo”? pois não é um fato, mas uma Pessoa, que é colocada como objeto de fé. Em II Timóteo 1.12 o apóstolo diz: “Eu sei em quem tenho crido”.

Para ser salvo, não nos é pedido que creiamos sobre o Senhor Jesus Cristo, mas que creiamos nEle; isto é, confiar nEle.

Uma senhora veio para um amigo meu depois de uma fervente pregação do evangelho e disse: “Poderia você, por favor, me apontar algum texto da Bíblia no qual eu tenha que crer para ser salva?” O pregador respondeu: “Madame, você pode crer em alguns textos, ou mesmo em todos os textos da Bíblia e ainda assim não ser salva. Crer na Bíblia nunca salvou uma alma sequer.

“Bem”, disse a senhora, “se eu crer que Cristo morreu por pecadores, isto me salvará”?

“Não madame”, foi minha resposta, “pois isto seria apenas crer em um fato. Um fato muito bendito, eu garanto, mas ainda assim apenas um fato; e crer em um fato, por mais verdadeiro que seja nunca salvou uma alma sequer."

“Eu suponho,” disse a senhora, “que você quer dizer que eu preciso fazer disto um assunto mais pessoal e crer que Jesus morreu por mim.

“Madame,” respondeu meu amigo, “é um fato indizivelmente precioso que Jesus morreu por você. Ele morreu pelos ímpios e você é um. Mas este é só um fato e, deixe-me repetir que, crer num fato nunca salvou uma alma.

“Cristo é um Salvador vivo e poderoso para salvar, por meio da obra que consumou. Confie nEle para salvá-la. Ele está chamando, Ele é capaz; se entregue a Ele”.

Não poderia expor tal assunto de um modo mais simples que meu amigo o fez em sua conversa com aquela senhora. Somos convidados a crer em um amável e vivo Salvador na glória.

Harold P. Barker

Nenhum comentário: