quarta-feira, 20 de junho de 2007

1. FÉ: Quando cremos em Cristo, exercitamos a fé uma só vez, ou isto é uma coisa contínua?

Ao crermos no Senhor Jesus Cristo para perdão e salvação, cremos nEle para nos dar o que buscamos de uma vez para sempre. Do julgamento que nossos pecados merecem, do inferno para onde estávamos indo, da ira que pendia sobre nossas cabeças, cremos que Ele nos livra de uma vez para sempre. Ao cremos nEle encontramos que a questão de nosso futuro eterno é divinamente firmada, de uma vez para sempre.

Mas dizer isto não significa que jamais haverá um tempo, através de todo o período de nossa vida terrena, quando a fé não tenha que estar em vivo exercício. Cremos de fato em Cristo de uma vez para sempre, mas nunca cessamos de confiar Nele.

Além disso, há outras coisas além da salvação da alma que requerem um exercício constante de fé. A salvação em si é vista em mais de um aspecto. Além de ser a porção presente do crente, é vista como algo que, em sua totalidade, ainda aguardamos e nos será “revelada nos últimos tempos”. Pois, de acordo com I Pedro 1.5, somos guardados pelo poder de Deus, não como meras máquinas, mas mediante a fé.

Assim, há centenas de coisas, grandes e pequenas, conectadas com nosso caminho aqui, cada uma clamando por um exercício de fé. Pois somos dependentes da bondade de Deus até na menor das misericórdias e em conexão com isto, tanto quanto em referência às coisas mais elevadas a serem gozadas para as quais somos chamados, precisamos do exercício diário da fé em Deus.

Harold P. Barker

Aqui se encerra nosso primeiro diálogo. Que todos possam saber que é para nos agarrarmos firmes a Cristo por fé para salvação e para todas as bênçãos que a graça de Deus reservou nEle para nós.

Nenhum comentário: