quarta-feira, 8 de agosto de 2007

2. CONVERSÃO: Porque vemos tão poucas conversões hoje em dia, comparado com o que lemos dos tempos passados?

Pode ser que haja mais de uma causa. Talvez seja devido, não em pequena proporção, ao fato de que em muitos lugares a conversão não é mais olhada como uma necessidade. Sermões são proferidos sem mencionar isto de modo algum. Pessoas são exortadas a “seguir a Cristo” e a “andar em Seus passos” sem dizer-lhes que para isto seja necessário antes se converter.

Sem dúvida, uma outra causa pode ser a lamentável frieza e indiferença que existe entre nós, Cristãos evangélicos, que cremos na necessidade da conversão.

Quando Davi se afasta do Senhor, ele cessa de ter qualquer influência para o bem de outros. No Salmo 51, o vemos se penitenciando. Escute suas palavras: “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão”. Enquanto o coração de Davi estava frio havia uma carência de conversões. A restauração de seu gozo iria ser o meio de bênção para outros além dele. Pecadores se converteriam. Irmãos, nós não teríamos de ficar lamentando sobre as poucas conversões se somente nossos corações fossem mais aquecidos e mais responsivos ao grande amor de Deus.

Harold P. Barker

Nenhum comentário: